Beatriz Contelli   |   12/09/2022 15:45

Abav-SP | Aviesp firma parceria com Câmara Nacional de Arbitragem

Para os novos contratos será substituída a cláusula que determina um Foro pela que estabelece a CNA EvTur

A Abav-SP | Aviesp firmou parceria com a Câmara Nacional de Arbitragem dos Eventos e Turismo (CNA EvTur). A proposta é que, para os novos contratos de agências ou empresas associadas, seja substituída a cláusula que determina uma Comarca/Foro pela que estabelece a Câmara de Arbitragem. Além disso, para contratos existentes, será definido um aditivo assinado entre as partes.

Divulgação
Fernando Santos, presidente da Abav-SP | Aviesp, e Ibrahim Georges Tahtouh, presidente da CNA EvTur
Fernando Santos, presidente da Abav-SP | Aviesp, e Ibrahim Georges Tahtouh, presidente da CNA EvTur
“Em todos os contratos de prestação de serviços há uma cláusula em que se elege o Foro de determinada Comarca. Isto significa que, quando há controvérsias contratuais, uma das partes entra com um processo junto a uma instância jurídica que, além de seguir os prazos determinados pela Justiça, torna o caso público, o que nem sempre é o melhor caminho para resolver o problema. A vantagem de uma Câmara de Arbitragem é que ela tem a mesma força de uma sentença transitada em julgado proferida pelo Judiciário com menor tempo, menor custo e por profissionais que conhecem com profundidade o setor de atuação”, explica o presidente da CNA EvTur, Ibrahim Georges Tahtouh.

O presidente ainda ressaltou que a CNA EvTur está vinculada à Academia Brasileira de Eventos e Turismo, e que os árbitros escolhidos são empresários e executivos com larga experiência no mercado.

“Nós, da Abav-SP | Aviesp, estamos sempre buscando formas de descomplicar e beneficiar os associados. Essa parceria promove mais uma facilidade nas relações contratuais de agências com clientes e fornecedores. Outro ponto positivo é que os associados não terão custos para utilizar os termos e a manutenção”, afirma o presidente da entidade, Fernando Santos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados